sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Uma segunda chance para Limdebergue!


Fiquei triste e estarrecido com o final trágico do mais longo sequestro de São Paulo, que culminou com a morte da menina Eloá e com sua amiga Nayara, tendo seu rosto esfacelado por um tiro. Mas o que me deixa mais estarrecido, do que o fato de uma linda menina de 15 anos ter perdido a vida de forma estúpida, foi o que tenho acompanhado nas emissoras de tv de todo o Brasil!

Aqui no RS, tenho o desprazer de acompanhar todos os dias, o comentário de um jornalista chamado Paulo Santanna. Ele tem o status de gênio do jornalismo, aqui no Sul. Também é alçado a condição de torcedor símbolo do Grêmio. Ele defende posições na minha opinião extremamente radicais. Exemplo: Extermíno de Pit Bulls e pena de morte. E aproveitando a ocasião, reafirmou sua posição de exterminar todos os criminosos que cometem crimes hediondos. Entre eles o jovem Limdebergue Alves, responsável pela morte de Eloá. É...realmente eu devo estar muito cansado deste mundo. Pois algo que é normal para os humanos deste século ( pena de morte ), para mim causa asco! Como posso desejar a morte de alguém igual a mim. Sim, pois caso essas pessoas não tenham percebido...Limdebergue não difere em nada de cada um de nós. É ser humano, tem carne e osso e está sujeito ao pecado, tanto quanto eu e você! E assassinando Limdebergue ( sim, pois caso você não tenha percebido, pana de morte é o nome leve para assassinato ), estaremos sendo tão hediondos quanto ele foi. Deus é o Deus da segunda chance. Se Ele é o Deus da segunda chance para mim...devo aceitar que seja para ele também!

2 comentários:

Blog do Billy disse...

Querido e amado amigo meu!!
teu blog sempre me surpreende...devia estar na ZH.
Mas o qeu vc falou do Paulo Santana, tenho lá minhas discórdias. Acho que ele ve o lado indignado da questão, sei la, imagine como pai. A parte do Pitbull, imagine os pais das crianças ja estraçalhadas por essa raça...sei la. Mas parabens, gostei do blog mesmo!!abração

Unknown disse...

Eu acho que ele é um jornalista de ocasião...por exemplo: se o Grêmio ganha, é o melhor time do mundo...imbatível!
Mas se perde, se torna pior que o Íbis. E não acho nunca que a morte seja a solução para os problemas da humanidade. Somos cristãos, meu amigo...não podemos compactuar com estas barbáries ditas em nome do jornalismo. Valeu pela presença...ela torna meu blog mais ilustre!