segunda-feira, 13 de outubro de 2008

E foi mais ilustre que seus irmãos...

I Crônicas 4:10 conta a história de Jabez. Está localizada num dos pontos menos lidos de um dos livros menos lidos de toda a Bíblia. Mas por alguma razão o escritor achou necessário parar a lista de chamada da genealogia então apresentada para contar a breve mas impressionante história de Jabez. Um homem que nasceu e foi batizado com um nome que queria dizer dor. Imagine como ele deveria ser ridicularizado pelas outras pessoas. Mas de alguma maneira ele entendeu que poderia ser vitorioso, recorrendo ao Único que poderia trazer esta vitória para ele: Deus! E então fez sua oração: Oh, Senhor, me abenções muitíssimo, me alargues a fronteira, ponha Tua mão sobre mim e me livres do mal, de modo que não me venha aflição!
Ele confiou toda a sua vida a Deus, para que Ele lhe concedesse a vitória. E a história de 4 linhas de Jabez, termina dizendo que ele foi mais ilustre que seus irmãos. Mas repare na 2ª parte de seu pedido: me alargues as fronteiras! Ou seja, me dá uma oportunidade de fazer algo grandioso para Ti. Será que não está aí o segredo do sucesso?
Essa é minha 3ª ( e se Deus quiser, a última ) tentativa de escrever um blog. Que essa seja a oportunidade de ter minhas fronteiras alargadas...

2 comentários:

eliza disse...

Demorou mais eu achei o lugar onde se faz comentário aKi,hehe,pronto ja comentei.bjs..muito sucesso rapaz,vc merece!Eliza

Unknown disse...

Amo ler coisas interessantes...e creio que vc tem o dom de escrever.Por isso espero sempre ter coisas novas aqui.Começou muito bem com a história de jabez...acho o linda!!!!Que o Senhor te abençoe ricamente como fez a Jabez.

bjs